domingo, 2 de dezembro de 2012

Figuras de Estilo

                        Pioneer Village

     Este verão nas férias grandes fui ao Canadá visitar os meus avós, tios e primos. Em Junho fui a um sítio chamado "Pioneer Village" tinha montes de coisas: sapatarias, estábulos, carroças, casas pequenas, moinhos ao pé da água, tipografia, tabernas, hotéis, lojas de doces, etc... foi muito giro. Andei de carroça com a minha mãe e com os meus primos. Os cavalos eram peludos como um leão. Os patos riram-se e disseram: «Bom Dia!». Depois uma menina caiu e uns rapazes riram-se e ela disse: « Gozem, gozem, mas quando me levantar corram!» A rapariga estava com uma cara séria. Depois disso fomos ver um palacete muito giro tinha muitas divisões. Muitas coisas antigas e engraçadas. Adorei a visita. Foi demais, foi incrível!!!!


Enumeração-sapatarias, estábulos, carroças, casas pequenas, moinhos ao pé da água, tipografia, tabernas, hotéis, lojas de doces, etc...
Personificação-Os patos riram-se e disseram: «Bom Dia!».
Comparação-Os cavalos eram peludos como um leão
Repetição-ela disse: « Gozem, gozem, mas quando me levantar corram!»
Gradação- Foi demais, foi incrível!!!!












Sem comentários:

Enviar um comentário